Follow Us @raybenutto

Search

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Viagem Grátis pelo Brasil

Olá Meninas, Tudo bem?
Já imaginou viajar sem pagar nada? Pois saiba que existe esse benefício. Dica da @amayesteves

Conheça a Identidade do Jovem! O ID Jovem

A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.
São milhões de brasileiros entre 15 e 29 anos que terão maior acesso aos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852/2013.

Vale lembrar que não é obrigatório ser estudante para ter direito ao benefício.


Transporte

São reservadas por viagem, duas vagas gratuitas em cada veículo, comboio ferroviário ou embarcação do serviço convencional de transporte interestadual de passageiros​​
Depois de esgotadas as vagas gratuitas, são reservadas mais duas vagas com desconto de 50% (cinquenta por cento), no mínimo, no valor das passagens.
Atenção: Vale para ônibus, trem e embarcação.

O transporte tem que ser interestadual, ou seja, entre estados diferentes. Não vale para deslocamentos entre municípios ou dentro do município.
A reserva de assentos para os jovens é válida até 3 horas antes da partida do transporte. P​ara mais informações acesse a seção de dúvidas, ou confira as regras contidas no Decreto 8.537/2015

Requisitos para participar do ID

É preciso cumprir algumas regras para ter direito ao identidade jovem. Existem alguns requisitos para se cadastrar são:
  • Ter entre 15 à 29 anos;
  • Estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais
  • Estar com cadastro atualizado há pelo menos 24 meses
  • Ter renda familiar de até dois salários mínimos

Como cadastrar no ID Jovem


É preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico. A inscrição é realizada no CRAS, é necessário levar todos os documentos pessoais dos integrantes da família, comprovante de endereço, comprovantes de renda e carteiras de trabalho dos trabalhadores.

Vale lembrar que não é obrigatório ser estudante para ter direito ao benefício.

 Emitindo sua Id Jovem

Para cadastrar o seu documento, é necessário baixo o aplicativo do programa ou acessar o site oficial.
Ter em mãos o número do NIS – Número de Identificação Social. Somente depois da inclusão e de posse do número do NIS, o cadastro do documento poderá ser realizado. Quem já possui o número de identificação Social, já pode fazer o download do aplicativo de forma gratuita, nas lojas oficiais da Apple, Windows e Google Android. Confira os links e baixe gratuitamente:

Site Oficial do Programa ID Jovem:

https://idjovem.juventude.gov.br/

Depois do download, abra o aplicativo e informe o número do NIS gerado no seu cadastro, nome completo, data de nascimento e nome da mãe. Depois da confirmação, caso não haja erros em seu cadastro, será gerado sua ID jovem com QRCode com código de identificação, data de validade e dados do titular.

Como usar minha ID Jovem

Depois de gerado seu documento com seu número do NIS, é hora de aproveitar o benefício. Com a ID Jovem em mãos, o jovem já poderá ter acesso aos diversos benefícios do programa.
Para gerar o documento virtual, abra o aplicativo no seu celular e entre com suas credenciais de acesso. Na tela principal, você terá o link para gerar sua ID através do QR Code gerado.
Será possível imprimir e plastificar seu documento, para se usado como se fosse uma carteirinha estudantil. Também poderá ser utilizado o próprio aplicativo com acesso a internet para conseguir os benefícios. Apresente seu documento no guichê de atendimento e exija seus benefícios junto a empresa.

Fontes:

Prontinho! Tem instagram? Me siga 🌻🌼 https://www.instagram.com/raybenutto




Não fique fora de nenhuma postagem, nos siga no Blog\Facebook\Instagram 
Se você está gostando do blog, por favor inscreva-se no nosso Bloglovin: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG BRINDE MAMÃE NÃO RESPONSABILIZA PELAS DOAÇÕES\BRINDE\AMOSTRA GRÁTIS. APENAS DIVULGA SITE\CAMPANHAS QUE REALIZAM ESSE SERVIÇO.

Popular